Convocação - Aniversário de 110 anos da UFRPE

Sr(a). Conselheiro(a):

O Senhor Reitor e Presidente dos Conselhos Superiores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Professor Marcelo Brito Carneiro Leão, convida os senhores membros do Conselho Universitário (CONSU), do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e do Conselho de Curadores (CURA) para participarem das Solenidades oficiais em comemoração ao 110º aniversário de fundação dos cursos de graduação que deram origem à UFRPE.

As Solenidades serão sediadas no Salão Nobre e também transmitidas pelo canal oficial da UFRPE no YouTube, às 14 horas, nos dias abaixo discriminados.

• Dia 10 de novembro – Concessão de diplomas e medalhas Professor Manoel Rodrigues Filho aos(às) servidores(as) aposentados(as).
  • Dia 15 de novembro – Solenidade de concessão do Título de Doutor Honoris Causa ao Padre Júlio Lancelotti, professor universitário e membro da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo. (a confirmar)
  • Dia 17 de novembro – Solenidade de concessão do Título de Doutor Honoris Causa ao Professor Eduardo Sevilla Guzmán, Catedrático da Universidade de Córdoba/Espanha.
  • Dia 22 de novembro – Solenidade de concessão do Título de Doutor Honoris Causa:

- à Professora Helena Bonciani Nader, Presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e; - ao Professor Manuel Correia de Andrade (In Memoriam).

Pedimos aos senhores conselheiros que forem participar das solenidades no Salão Nobre o uso das vestes talares que estarão disponíveis no Cerimonial, entre os dias úteis 31/10 e 08/11, no horário das 08 às 14 horas.

Recife, 01 de novembro de 2022.

Maria da Penha da S. Viana

Coordenadora dos Conselhos Superiores